Por bianca.lobianco

Rio - Um supermercado na Tijuca, na Zona Norte, foi autuado durante uma fiscalização do Procon Estadual nesta sexta-feira por alterar a validade dos produtos vencidos. A Rede Ultra (na Rua Conde de Bonfim, 507) estava prolongando, por conta própria, o prazo de validade de linguiças ultrapassando a data de vencimento determinada pelo fabricante. Como o produto estava dentro do prazo original de validade, o mesmo não foi descartado, mas o estabelecimento foi autuado por propaganda enganosa.

Supermercado na Tijuca é autuado pelo ProconDivulgação

O Extra (na Rua Conde de Bonfim, 186) também foi vistoriado. Agentes descartaram 11kg e 31g de pernil e 3kg e 700g de peito de peru, ambos fora da validade. Já na filial do Superprix (Rua Conde de Bonfim, 540), a fiscalização descartou 1kg de bolo de laranja e 30 unidades (20g cada) de massa para empada sem especificação da validade.

Não foram encontradas irregularidades no Supermarket da Rua Conde de Bonfim, 703.

A ação faz parte da operação Secos e Molhados, que vistoriou supermercados na Tijuca. No total, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e três deles foram autuados. A fiscalização descartou 16kg e 700g de alimentos impróprios para o consumo.

Você pode gostar