Por caio.belandi

Rio - Um garçom foi morto na manhã deste domingo, enquanto dormia no quarto em cima de um bar, na Lapa, no Centro do Rio. Conhecido como Tartaruga, de 30 anos, ele era garçom do Boteco do Gomes, localizado na rua do Riachuelo, esquina com Gomes Freire. 

Irmã da vítima chora ao sair do local onde garçom foi assassinadoAlexandre Brum / Agência O Dia

De acordo com testemunhas, por volta das 5h30 de domingo, dois homens, um deles com uma mochila, entraram no bar e subiram até o 3º andar, onde há um quarto onde dormem os garçons. Chegando lá, mataram o homem e fugiram pela Rua Gomes Freire, em direção à Central do Brasil.

A Polícia Civil faz perícia no local e analisará câmeras de segurança para saber como o garçom foi morto e identificar os suspeitos. Testemunhas deram duas versões. Em uma, consta que a vítima foi assassinada com golpes de um extintor de incêndio. A outra versão é que foi morta a tiros.

Desolada, a irmã da vítima não quis se identificar. "Por que fizeram isso com ele? Ele era meu irmão querido e eu iria vê-lo na segunda-feira", contou.

Um colega de quarto, também garçom e que preferiu não revelar o nome, disse que Tartaruga era muito divertido e alegrava o ambiente. "Não sei o que pode ter acontecido para eles fazerem isso com ele. Agora fica um vazio", lamentou.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar