Por caio.belandi

Rio - Um jovem morador da Rocinha foi assassinado a facadas depois de curtir um bloco na noite de sábado, em Ipanema, na altura do Posto 9, na Zona Sul do Rio. Daniel da Silva Gomes, de 20 anos, estava com amigos no bloco Bafafá quando, por volta das 20h, notaram uma confusão e se dispersaram. “Acharam que era arrastão ou assalto e foram embora. Depois, quando chegaram na casa do Daniel e perguntaram se ele tinha chegado e viram que ele não estava lá, todos ficaram desesperados, principalmente os meus tios”, conta Samara Gomes Pinheiro, prima da vítima.

Daniel da Silva Gomes%2C de 20 anos e o pai%2C o professor de tênis Eduardo da Silva GomesAcervo Pessoal

Eduardo da Silva Gomes, pai de Daniel e professor de tênis no Clube Marapendi, saiu desesperado até o local onde os amigos tinham relatado a confusão. “Quando ele chegou no local viu o filho envolto em um saco plástico preto. Foi desesperador”, desabafa Samara.

Segundo a família, Daniel era um jovem avesso às baladas, mas que estava começando a sair. Ele completaria 21 anos no próximo dia 27. Seu sonho era ser jogador de futebol e era apaixonado pelo Flamengo.

"Esse crime não pode ficar impune. Alguém destruiu uma família e tem que pagar pelo que fez. Queremos justiça", cobra Samara.

De acordo com a Polícia Militar, oito bandidos cercaram o grupo perto de um quiosque, na tentativa de roubar seus pertences. Houve reação e um tumulto se formou. Logo depois, Daniel foi encontrado caído na areia da praia, com um ferimento a faca nas costas, constatado pelo Corpo de Bombeiros.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se os suspeitos foram identificados, mas ainda não obteve resposta.

Você pode gostar