Por luana.benedito

Rio - Milhares de mulheres se reúnem em uma manifestação no Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, no Centro do Rio. As pautas do protesto são o feminicídio e as más condições de trabalho. 

As manifestantes iniciaram uma passeata, por volta das 16h, saindo da Candelária com destino à Cinelândia. Elas seguem pela Avenida Rio Branco, em meio à palavras de ordem como " Eu só quero é ser feliz e andar tranquilamente com a roupa que eu escolhi","Fora Temer" e "Fora Pezão". 

Protesto reúne mulheres no Centro do RioDivulgação

O ato acontece simultaneamente, em outras 55 cidades do Brasil e em mais de 30 países. De acordo com as participantes, o protesto é também também contra a reforma trabalhista do governo de Michel Temer, que "ignora o fato de que elas realizam trabalho doméstico não remunerado".

O protesto é acompanhado pela Polícia Militar. Segundo o Centro de Operações,  a Rua Primeiro de Março está interditada devido a manifestação. Até o momento, não há informações sobre a estimativa de público. No evento criado em uma rede social havia mais de sete mil confirmados. O ato acontece de forma pacífica. 

Você pode gostar