Por marlos.mendes

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu uma série de melhorias no campus Barra, que se aproxima cada vez mais ao das instituições de ensino estrangeiras, onde o aluno pode utilizar o espaço para mais do que só atividades acadêmicas, como práticas de esporte e lazer. Além das novas instalações, como biblioteca e laboratórios, nove novos cursos de graduação passam a ser oferecidos no campus: Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Gestão em Recursos Humanos, Relações Internacionais, Jogos Digitais, Produção Audiovisual e Fotografia.

Campus UVA BarraDivulgação

As instalações da Veiga passam a ocupar parte da área onde, atualmente, estão localizados o Colégio Veiga de Almeida e o Clube Marapendi.  Tanto o colégio quanto o clube manterão seu funcionamento, ajustado para receber a comunidade UVA. O novo campus recebeu equipamentos e laboratórios com ampla tecnologia. Dentre as novidades, estão os laboratórios de química e bioquímica, biologia, microbiologia, anatomia, nutrição, e o LabIdeias – espaço dedicado à inovação dos alunos -, além de setores de atendimentos à comunidade que estarão disponíveis ao longo do ano nas áreas de saúde e bem-estar.

Campus UVA BarraDivulgação

Há ainda a inauguração do estúdio de fotografia e a nova biblioteca, com espaço mais amplo e cinco salas de estudo, todas com acústica e televisão. O laboratório de modelagem ganhou manequins e máquinas de costura novas e o de informática, 60 novos computadores. As salas de aula estão climatizadas e o todo o bloco A está com sinalização interna e externa com piso tátil.

“Queremos que nossos alunos tenham além da qualidade acadêmica que já dispomos em nossas demais unidades, um ambiente totalmente único para praticar o conhecimento que adquirem em sala e sejam estimulados a pesquisar e a empreender durante a graduação. Além disso, serão diversos benefícios que os novos cursos irão proporcionar aos alunos do campus Barra e a população do entorno, além dos já disponíveis, como o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)”, destaca o reitor Arlindo Cardarett Vianna.

Você pode gostar