Por thiago.antunes

Rio - Caso saia ileso das investigações da Operação Lava Jato, o ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) poderá analisar um punhado de convites para mudar de partido. Agora é a vez de o PTB mostrar interesse — Paes foi filiado à sigla entre 1999 e 2001. A proposta foi feita pelo próprio presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que ficou nacionalmente conhecido ao detonar a bomba do Mensalão durante o governo Lula.

Filha de Jefferson, a deputada federal Cristiane Brasil é outra entusiasta. “As portas estão mais que abertas. O Paes seria o nome do partido para disputar o governo do estado ano que vem. Tem capacidade de reverter a crise”, diz. Amigos de Paes dão como certa sua saída do PMDB.

Ex-secretária municipal

Cristiane desenvolveu boa relação com Paes quando foi secretária de Envelhecimento Saudável na gestão do peemedebista. Ela tocou o projeto das Academias da Terceira Idade.

Adversária de Crivella

Cristiane diz que disputará a prefeitura em 2020.

PMDB na TV

Dezenas de deputados federais, estaduais e prefeitos do PMDB-RJ gravam, esta semana, inserções para televisão. A maioria dos prefeitos e deputados estaduais tem focado na crise do estado e demonstrado otimismo quanto ao futuro. Já deputados federais têm abordado temas nacionais e defendido as reformas da Previdência e Trabalhista. Nova rodada de gravações está prevista para hoje. As propagandas vão ao ar no dia 31.

Preferência?

Vereadores da base de Crivella estão irados com a suposta preferência do secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, por alguns colegas da Câmara. Dizem que Teixeira abriu espaço na pasta para indicações de Rocal (PTB), Gilberto (PMN), Renato Moura (PDT), Marcelino D’Almeida (PP) e Ramos Filho (PTN). E isso sem o aval do líder do governo, Paulo Messina (Pros). O trato envolveria o apoio de tais vereadores à candidatura de Teixeira a deputado federal. O secretário nega. Afirma que todo o quadro da pasta é técnico.

Com moral

Vereador de primeira viagem, Jones Moura (PSD) já foi escolhido para ser o presidente municipal do partido. Tem o aval de Indio da Costa, que quer disputar o governo ano que vem.

Fraude na Saúde

A Prefeitura de Campos demitiu José Leonardo Gioffi Mota da diretoria de Recursos Humanos do município. A coluna revelou, anteontem, que ele foi condenado, em 2009, por esquema fraudulento no Hospital Álvaro Alvim.

Você pode gostar