Por gabriela.mattos

Rio - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, exonerou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Velloso, nesta quarta-feira. Publicada no Diário Oficial, a decisão ocorreu um dia após a prisão de Velloso em um desdobramento da Operação Lava Jato. Ele e Heitor Lopes de Sousa Junior, diretor da RioTrilhos, são acusados de pagar propina sobre contratos da Linha 4 do metrô.

Pezão exonerou o subsecretário Luiz Carlos Velloso nesta quarta-feiraABr

Ainda no Diário Oficial desta quarta, Pezão voltou atrás na nomeação de Solange Pereira de Almeida para a Secretaria de Estado de Proteção e Apoio à Mulher e ao Idoso. O Ministério Público Federal informou ao governador que Solange, que é ex-deputada federal pelo PMDB e ex-prefeita de Rio Bonito, já foi condenada em segunda instância por improbidade administrativa. Atualmente, ela é ré na Operação Lava Jato.

Ao justificar a nomeação de Solange, aliada do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o governador argumentou que não havia condenações contra ela, apenas investigações. "É uma pessoa que trabalha comigo dentro da Associação de Prefeitos, que eu já tinha chamado desde que era vice-governador. Quanto à questão de estar respondendo a processo, eu também estou. Assim como eu, ela tem o direito de se defender. Enquanto não está condenada, pode ajudar muito na administração", afirmou o governador na segunda-feira.

Você pode gostar