Por gabriela.mattos

Rio - O número de policiais militares mortos no estado é alarmante: em menos de três meses de 2017, 35 PMs foram assassinados. De acordo com a corporação, 23 deles estavam de folga quando foram atingidos e sete, em serviço. Entre as vítimas também há cinco militares reformados.

Os dois casos mais recentes ocorreram nesta quinta-feira. Um sargento foi morto durante uma tentativa de assalto na Rua São Francisco Xavier, em frente à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, Zona Norte do Rio. 

Segundo a PM, 35 policiais militares foram mortos em 2017Divulgação

Segundo a polícia, Renato César Jorge Cardoso, de 47 anos, foi abordado por pelo menos quatro homens armados em motos, que depois perceberam que ele era policial militar. Houve um troca de tiros no local e a vítima foi baleada.

Os bandidos conseguiram fugir em direção à Tijuca e tentaram assaltar outras pessoas no caminho. O PM estava adido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região. Um morador, que preferiu não ser identificado, contou que um dos assaltantes não conseguiu fugir com a moto do policial.

"Todo dia é a mesma coisa. Os assaltos aqui sempre acontecem no mesmo horário: entre 6h e 8h e depois entre 18h e 20h. São horários de pico. Eles vêm de moto e ninguém consegue pegá-los", completou.

Também na manhã desta quinta-feira, um PM foi morto a tiros na Estrada da Mineira, em Piabetá, Magé. De acordo com informações do comando do 34º BPM (Magé), o PM passava perto do pedágio da Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), quando foi atacado por bandidos armados que estavam em duas motos e um carro. 

A vítima tentou fugir, mas foi baleada. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piabetá, mas não resistiu. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O policial era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia).

Você pode gostar