Por gabriela.mattos
Professor Hyder Marcelo foi encontrado morto em Volta RedondaReprodução Facebook

Rio - A população de Volta Redonda amanheceu em choque com a morte de um professor do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa). O corpo de Hyder Marcelo Araújo Lima, de 37 anos, foi encontrado dentro de seu próprio apartamento na Rua Sete de Setembro, no bairro Aterrado, na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o "Diário do Vale", jornal local da cidade, o professor foi encontrado na cama com sinais de estrangulamento. Ele estava com um pano na boca e uma blusa tampando seu rosto.

No entanto, até o momento, não há informações sobre o motivo do crime. "A Polícia Civil está investigando o caso e por enquanto não descarta nenhuma hipótese de motivação para o crime", explicou o delegado adjunto da 93ª DP (Volta Redonda), Rodolfo Atala.

Por meio das redes sociais, o vice-presidente da universidade, Eduardo Prado, lamentou a morte do amigo. "Sempre irradiava alegria pela vida e pelas pessoas. Fica Hyder, seu exemplo de pessoa e de bom caráter, na saudade de todos os seus amigos estará registrada sempre seu sorriso e a alegria de viver", elogiou o professor.

Prado disse também que confia nas investigações da polícia. "Depositamos nossa confiança nas autoridades para que executem o seu trabalho com eficiência e possam apurar as circunstâncias do crime e seu autor. A punição exemplar em casos como estes é o que se espera, pois nada fará com que nosso amigo retorne", afirmou.

Em nota publicada no site, a Unifoa contou que Hyder trabalhava na instituição desde 2005 e também coordenava projetos no Núcleo de Práticas Contábeis, que faziam a declaração do Imposto de Renda gratuita para a comunidade.

O velório de Hyder será aberto as 14h, na Capela Mortuária do Aterrado, na Rua Mário César Di Biase, sem número. De lá, as 17h, o corpo será levado para Angra dos Reis, onde a família reside, para ser enterrado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Centro, as 11h deste sábado. Antes, de 8h às 11h, será velado novamente, desta vez na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, também no Centro.

Leia a íntegra da nota da Unifoa

"É com enorme pesar que o Centro Universitário de Volta Redonda comunica o falecimento do professore Hyder Marcelo Araujo Lima. Hyder tinha 37 anos, era contador e estava na instituição desde 2005. Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, ele lecionava nos cursos de Administração de Ciências Contábeis, no campus João Pessoa Fagundes, no Tangerinal. Dentre diversos projetos que coordenava estavam o Núcleo de Práticas Contábeis, a declaração do Imposto de Renda gratuita para a comunidade e o relacionamento com os ex-alunos através do Portal do Egresso. Querido por todos, Hyder deixará profunda saudade. Atualizaremos, em breve, esta nota com os detalhes sobre o velório e sepultamento."

Você pode gostar