Rio

Vigilância sai às ruas para inspecionar carnes

Serão recolhidas amostras de carne embalada a vácuo, linguiça calabresa e empanados de frango (nuggets)

Rio -  Técnicos da Vigilância Sanitária municipal sairam às ruas, na manhã deste sábado, para coletar amostras de carnes e derivados nos grandes supermercados do município do Rio. De acordo com o órgão, o objetivo é verificar as condições dos produtos comercializados, após deflagração de operação da Polícia Federal, que investiga adulteração e venda de carne estragada.

Em uma das ações, fiscais estiveram em um mercado em Botafogo, e levaram cerca de 12 kg de carne para análise. As operações seguem na Zona Sul do Rio.

Fiscais recolheram pelo menos 10 kg de carne em mercado de Botafogo Estefan Radovicz / Agência O Dia

Serão recolhidas amostras de carne embalada a vácuo, lingüiça calabresa e empanados de frango (nuggets), que serão encaminhadas ao Laboratório de Controle de Produtos do órgão, que vai fazer análises microbiológica (verificar contaminação por microorganismos, como a salmonela), de rotulagem (verificação da composição do produto), microscopia (para detectar corpos estranhos no alimento e se há indícios de fraude), análise sensorial (verificar cor, textura e odor) e análise físico-químico (deterioração e alteração na cor).

Fiscais fizeram ação neste sábado Estefan Radovicz / Agência O Dia


Após as análises, os produtos com amostras insatisfatórias terão os lotes descartados. O mesmo vai acontecer com os alimentos que apresentarem validade vencida e com temperatura inadequada, quando os técnicos estiverem no estabelecimento. 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie