Por luana.benedito

Rio - Um adolescente suspeito de roubar duas jovens foi apreendido, na manhã desta segunda-feira, por Guardas do Grupamento Especial de Praia (Gep), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da Guarda, os agentes foram acionados por um pedestre que flagrou o ataque do jovem, de 16 anos, a uma das vítimas por volta das 6h30, próximo ao Bosque da Barra. 

Ainda segundo o Gep, o adolescente foi apreendido com celulares e bolsas das vítimas na altura da estação do BRT e acabou confessando também outro crime. Após identificarem as duas vítimas, os guardas conduziram todos para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado como ato infracional análogo a roubo.

No último sábado, guardas da Unidade de Ordem Pública (Uop) da Lapa, no Centro do Rio, também apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeito de roubar o cordão de ouro de uma turista da Indonésia na Praça Cardeal Câmara, próximo aos Arcos da Lapa.

De acordo com informações da Guarda, os agentes apreenderam o menor após ouvirem gritos de socorro da vítima, que estava acompanhada do irmão. O adolescente teria agredido ainda um dos turistas. Todos foram levados para Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), no Leblon. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Você pode gostar