Rio

Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo, rede de unidades que estão vacinando contra a doença será ampliada de 34 para 233

Rio - Mais de 120 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela entre janeiro e março deste ano. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira pelo secretário municipal de saúde, Carlos Eduardo. 

Ainda de acordo com o secretário, a rede de unidades que estão vacinando contra doença será ampliada de 34 para 233 a partir deste sábado. "Peço que a população fique calma. Não tem motivo para alarmismo. Não existem casos de febre amarela na cidade do Rio. Vamos vacinar todas as pessoas", complementou. 

No próximo sábado, será realizado o dia D, no qual diversas unidades de saúde estarão exclusivamente dedicados à imunização da febre amarela.

A procura dos cariocas pela vacina aumentou depois da confirmação de dois casos da doença na região rural de Casimiro de Abreu. O pedreiro Watila Santos, de 38 anos, morreu no último sábado e a outra vítima da doença, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, está internada no Hospital dos Servidores do Estado, na capital.



Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie