Por tabata.uchoa

Rio - O clube de futsal Circulos Unidos usou sua página no Facebook, neste domingo, para lamentar a morte do jogador argentino Matias Sebastian Carena, de 28 anos. O clube ainda substituiu sua foto de perfil por um símbolo de luto.

Matias Carena morreu nesta madrugada após se envolver em uma briga com brasileiros, em um bar de Ipanema, na Zona Sul da cidade.  

Matias Carena (à direita) posa com amigo ao chegar em aeroporto no Rio de JaneiroReprodução Twitter

"Com uma profunda dor comunicamos o falecimento de Matias, jogador da 1 ª divisão de futsal, num episódio no Rio de Janeiro, portanto comunicamos que nossa instituição permanecerá fechada e decreta 48 horas de luto. O Matias veio ao clube com uma mochila cheia de ilusões e nas suas merecidas férias uns assassinos arrancaram-lhe a vida, só pedimos a todos que partilhem a publicação para pedir #justiciapormatias", dizia o comunicado na página do clube.

De acordo com as primeiras informações, a briga ocorreu após uma festa em um bar na Rua Vinícius de Moraes. Matias e três amigos argentinos se desentenderam com outras pessoas que saíam da festa e começaram a brigar na calçada.

Seguranças conseguiram apartar a confusão, que continuou do outro lado da rua. Matias então se desequilibrou e caiu de cabeça em uma quina na calçada, ficando desacordado. Ele continuou a ser agredido com socos e até uma muleta.

Policiais da DH foram até o local do crime na manhã deste domingoErnesto Carriço / Agência O Dia

A vítima foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde já teria chegado morta. A Divisão de Homicídios (DH) investiga o caso. Os três argentinos amigos de Matias já foram ouvidos pela DH, que foi até o local do crime.

Na tarde deste domingo, a gerência do bar em que o turista estava entregou à polícia imagens da câmera de segurança e a lista de convidados da festa que aconteceu no local na noite de sábado. As imagens da câmera de um prédio vizinho também foram recolhidas pela polícia.

Agente fotografa marca de sangue no chãoErnesto Carriço / Agência O Dia

 Segunda morte em menos de 48 horas

Morreu na manhã deste sábado a turista argentina Natália Cappetti, baleada em fevereiro, ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, na Zona central do Rio. Ela estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Na hora em que foi baleada, Natália estava em um carro com o marido e outro casal espanhol. Eles tentavam chegar ao Cristo Redentor, ponto turístico da cidade. Por engano, entraram na favela e foram alvo de ao menos seis tiros disparados por bandidos. Ela foi atingida nas costas.

Em dezembro do ano passado, episódio semelhante já havia acontecido no Morro dos Prazeres. O italiano Roberto Bardella foi assassinado ao entrar por acaso na comunidade.

Você pode gostar