Por luana.benedito

Rio - O estado de saúde do cantor Arlindo Cruz continua grave, porém estável, de acordo com informações da equipe médica da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. O artista está internado desde o dia 17 de março no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). 

Arlindo Cruz está internado em hospital após sofrer AVCDivulgação

Segundo os médicos, a sedação do cantor vem sendo reduzida, com o objetivo de manter o controle da pressão arterial. A equipe médica informou também, que o quadro neurológico de Arlindo ainda inspira cuidados e sua evolução segue de forma gradual, de acordo com o planejamento terapêutico. Ainda não há previsão de alta para o artista.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente foi levado para o CER da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, foi realizado um exame de tomografia computadorizada cerebral e a equipe médica diagnosticou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Após, o quadro ter sido estabilizado, Arlindo foi transferido para a Casa de Saúde São José. No hospital, Arlindo passou por uma cirúrgia, no procedimento foi instalado um cateter cererebral para monitorar a pressão intracraniana do artista.


Você pode gostar