Por rafael.nascimento

Rio - A Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) promoverá o 'Trote Responsável - Doe Sangue, salve vidas', no campus de Botafogo, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira. De acordo com os organizadores, os calouros serão incentivados a praticar boas ações, como uma "competição" de doação de sangue. As coletas ocorrerão das 9h às 14h.

Doação acontecerá nesta quarta%2C no Campus da faculdade em Botafogo Divulgação

Esta não é a primeira vez que a faculdade promove a ação em parceria com o Hemorio. O ato é feito todo semestre e tem como objetivo incentivar a doação de sangue por estudantes, funcionários e o público em geral. Segundo a gerente do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da instituição, Jackeline Nascimento, a expectativa deste ano é que 300 bolsas de sangue sejam recolhidas.

"Já fazemos esse trabalho há alguns anos. É muito importante, pois conscientizamos os alunos da necessidade da doação de sangue", conta. O Hemorio afirma que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

No local será montado uma estrutura especial para a coleta. Para doar é preciso levar um documento oficial com foto, como o RG, carteira de trabalho ou habilitação. É preciso que o doador tenha entre 16 e 67 anos, pese mais de 50 kg, respeite um intervalo de doação de três meses para homens e quatro meses para mulheres, além de ter uma boa saúde. Adolescentes menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis. As bolsas de sangue serão aproveitadas para transfusão e hemoderivados.

Serviço
'Trote Responsável - Doe sangue, salve vidas!'
Quarta-feira, das 9h às 14h
Faculdades Integradas Hélio Alonso - Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo

Você pode gostar