Por karilayn.areias

Rio - Um homem de 35 anos foi preso, na última terça-feira, no momento em que receberia cerca de 990 gramas de haxixe. A droga foi despachada pelo correio em Barcelona, na Espanha, com destino ao Brasil.

Droga apreendida pela PFDivulgação

Durante a verificação alfandegária no Aeroporto Internacional Tom Jobim foi detectada, através de inspeção por raio-x, a presença de quantidade significativa de material orgânico no interior da encomenda. Acionados, policiais federais da Delegacia do Aeroporto (DEAIN) acompanharam de forma velada o trajeto do material até seu destinatário.

A droga estava acondicionada em embalagens plásticas, oculta no interior de uma caixa, e misturada a outros objetos como barras de chocolate, aromatizadores de ambiente e brinquedos. O homem foi preso ao retirar a encomenda na agência Largo do Machado dos Correios.

O homem, que faz aniversário na próxima sexta-feira, mora em uma área nobre do Rio e vive há mais de sete anos com sua companheira, a filha do casal de 5 anos e dois enteados. Ele disse aos policiais federais que ajuda financeiramente a seus familiares e que estes não tinham conhecimento de sua atividade ilícita.

O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado.


Você pode gostar