Por gabriela.mattos

Rio - Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam nove suspeitos de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira, em Macaé, durante a operação Maré Vermelha. Eles seriam integrantes de uma quadrilha que atua nas comunidades da Nova Holanda e do Parque União, no Complexo da Maré.

Titular da 21ª DP, o delegado Wellington Vieira explicou que as investigações duraram cerca de seis meses para identificar os suspeitos de atuar na venda de drogas e armas. Um dos presos da Nova Holanda seria o responsável por fornecer drogas para traficantes de Macaé. Os outros cinco detidos são oriundos de Macaé. Três dos presos já estavam custodiados no sistema penitenciário e contra eles foram cumpridos mandados de prisão.

Com 80 policiais, a ação também contou com o apoio de 20 equipes de delegacias distritais da capital, cinco das distritais do interior e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os agentes apreenderam ainda um material usado pelos traficantes, que está sendo encaminhado para a delegacia.

Você pode gostar