Por gabriela.mattos

Rio - Bandidos tentaram explodir um caixa eletrônico, perto da Avenida do Comércio, em São João de Meriti, no fim da tarde deste domingo. Esse foi o terceiro ataque a bancos em três dias. Na última sexta-feira, uma agência bancária foi explodida, no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, e neste sábado, um caixa foi arrombado em São Cristóvão.

A PM disse que policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados, mas os bandidos já haviam fugido. Buscas foram realizadas, mas não há informações até o momento de presos. Além da corporação, o Esquadrão Antibombas também foi acionado para o local, já que o artefato não foi detonado corretamente, danificando apenas parcialmente um caixa. Não foi informado se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).

PCC pode estar envolvido nos ataques a caixas eletrônicos no Rio

A Polícia Civil investiga uma possível participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos recentes ataques a caixas eletrônicos no Rio de Janeiro. No entanto, o órgão evitou dar detalhes do inquérito para não atrapalhar as investigações.

Mas, o que de fato chamou a atenção das autoridades foi o modus operandi da ação, que é similar aos ataques em São Paulo. Em março, bandidos armados com fuzis e metralhadoras usaram explosivos para roubar uma agência da Caixa, em Janiru, no interior paulista. Na fuga, os criminosos atiraram contra viaturas da polícia.

Dois dias depois, o cofre de um banco foi explodido por bandidos fortemente armados, em Pedrinhas Paulista. Na fuga, eles atiraram para o alto para intimidar os policiais.

Você pode gostar