Por luana.benedito

Rio - O Procon Estadual descartou 31,4 kg de alimentos impróprios para o consumo durante uma fiscalização em dois estabalecimentos da Praça de Alimentação do Boulevard Shopping e uma padaria no Boulevard 28 de Setembro , na tarde desta segunda-feira, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. 

De acordo com o órgão, na Panificação Central, localizada no Boulevard 28 de Setembro, 286, os fiscais interditaram a câmara frigorifica onde eram armazenados frangos, devido à sujeira. A fiscalização encontrou insetos pela padaria, além de 16,5 kg de produtos vencidos, entre frango, recheio de banana, emulsificante e amendoim picado.

Procon Estadual interdita câmara frigorífica de padaria em Vila IsabelDivulgação

Os agentes também descartaram 11,4 kg de produtos sem o prazo de vencimento, entre presunto, bacalhau, salsicha, margarina, chantilly, açúcar cristal, pêssego em calda e empadão de frango.

Já na filial do La Mole, na praça de alimentação do Boulevard Shopping, os fiscais encontraram 600g de frios vencidos, entre queijo muçarela e presunto, além de 2,5 kg de produtos sem especificação da data de vencimento, entre carne seca, farinha de rosca e biscoito de fabricação própria do estabelecimento.

Ainda no Shopping Boulevard, os fiscais descartaram no Crepelocks 600g de produtos vencidos, entre crouton e massa integral.   

O DIA procurou os responsáveis pelos estabelecimentos, mas até o momento, ninguém foi encontrado para comentar as irregularidades encontradas pelo Procon Estadual.

Você pode gostar