Rio

Morre paciente com suspeita de febre amarela em Maricá

Homem foi transferido para o Hospital Evandro Chagas nesta terça-feira, mas não resistiu. Fiocruz ainda não divulgou resultados de exames

Rio - Um paciente que estava com suspeita de febre amarela morreu, na madrugada desta quarta-feira, após ser transferido de Maricá para o Hospital Evandro Chagas (Fiocruz). De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Maricá, o homem era morador do bairro do Bananal e foi internado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Vacinação nas áreas rurais próximas ao Bananal está prevista para ser iniciada nesta quarta-feira Reprodução Facebook

Ele foi transferido de unidade nesta terça-feira, mas não resistiu. A prefeitura informou que amostras de sangue foram colhidas ainda na UPA e já foram enviadas aos laboratórios e do estado, além da Fiocruz, que fez a testagem específica para saber se o paciente tinha febre amarela. Os resultados ainda não foram divulgados.

"A prefeitura reitera ainda que não há nenhum surto da doença na cidade e que a adoção de vacinação de bloqueio nas áreas rurais próximas ao Bananal, prevista para ser iniciada nesta quarta-feira, é uma medida preventiva que integra o protocolo de atuação da Saúde", completou, em nota.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie