Por marlos.mendes

Rio - Há um consenso no meio político, e até mesmo em alguns setores da sociedade, de que quem recebeu dinheiro via Caixa 2 para a campanha não pode ser colocado no mesmo pote de quem “roubou para enriquecer”. Mas não custa lembrar: é justamente graças ao cargo ocupado com o dinheiro ilícito que alguns deputados, prefeitos e governadores conquistaram salários generosos e uma série de benesses e prerrogativas do cargo.

Desde auxílios que vão do pagamento de creches, escolas e faculdades para os filhos até... foro privilegiado.

B%2C 1993%3A '12 construtoras%2C comandadas pela Odebrecht%2C garantiam divisão das obras realizadas com recursos do Orçamento'Reprodução

Ninguém quer

Com a crise do estado, empresas e fornecedores têm evitado participar de licitações promovidas pelo governo. Temem calote e dificuldades para receber. As ‘licitações fracassadas’ aumentam a cada dia. As duas últimas foram na área da Saúde.

Resposta

O deputado Márcio Pacheco (PSC) diz que não recebeu doações diretamente das empreiteiras Odebrecht e Carioca Engenharia em 2014. Afirma que a verba é oriunda de repasses feitos pelo diretório nacional do PSC e pelas campanhas de Sergio Zveiter (PMDB) e Ronald Ázaro (PSC).

Paraty: nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral cassou o prefeito Casé (PMDB), em Paraty, e determinou nova eleição.

Restaurante popular

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia fechou ontem parceria com a Fundação Santa Cabrini para reabrir, a partir de maio, cinco restaurantes populares da capital. Detentos de menor periculosidade vão cozinhar sopas e, pelo serviço, receberão um salário mínimo.

Doação de livros

A Escola Nacional de Seguros recebe hoje, nas 13 unidades, livros a serem doados a instituições sociais. 

Homenagem

O psiquiatra Jorge Jaber recebeu ontem a Ordem do Mérito Militar, em Brasília.

Você pode gostar