Por nadedja.calado

Rio - Um intenso tiroteio assustou os moradores das favelas do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, Zona Sul da cidade. Os disparos também foram ouvidos em Ipanema. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho, um grupo de policiais estava patrulhando a comunidade. Ao passarem pela localidade conhecida como Quadra do DG, eles teriam sido atacados por criminosos, dando início à troca de tiros.

Agentes de saúde, que moram na comunidade%2C acabaram encurralados na linha de tiro ao sair do trabalhoReprodução Internet

Segundo relatos de moradores, diversos agentes de saúde da comunidade acabaram próximos à linha de tiro enquanto voltavam para casa ao fim do expediente. Na correria para se proteger dos disparos, muitos moradores acabaram se ferindo. "Foi no horário em que os trabalhadores saem do trabalho, as crianças saem da escola. Nunca tive tanto medo de morar aqui", relatou uma agente de saúde da Clínica da Família da comunidade, que não quis se identificar. 

No Facebook, a página PPG Informativo, de notícias sobre o Cantagalo e o Pavão-Pavãozinho, compartilhou relatos do tiroteio com a hashtag #NadaExplicaAGuerra. Os seguidores também relataram os momentos do confronto: "Foi horrível. Correria, muita correria e desespero", comentou uma internauta. 

Procurada, a assessoria da UPP não divulgou se houve feridos no confronto. Até o momento, não há informações sobre prisões de envolvidos no tiroteio. 

Reportagem da estagiária Nadedja Calado

Você pode gostar