Por gabriela.mattos
Paulo Henrique de Oliveira%2C de 13 anos%2C foi morto durante tiroteio no Complexo do AlemãoReprodução Facebook

Rio - O adolescente Paulo Henrique de Oliveira será enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, a partir das 16h desta quarta-feira. O menino de 13 anos foi baleado na barriga na porta de casa, na localidade conhecida como Chuveirinho, no Complexo do Alemão, na última segunda. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. De acordo com parentes, não haverá velório.

De acordo com avó do menino, Marinete Martins, ele estava indo para a casa de um amigo jogar videogame. "A família soube por um vizinho, que o viu no chão. Ele era calmo e estudioso. Todos os dias têm confrontos", lamentou.

Os moradores do Alemão têm vivido dias de guerra na comunidade. Desde a última sexta-feira, quando policiais militares começaram a instalar uma cabine blindada, no Largo do Samba, três moradores foram mortos e três PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), baleados.

Após morte de adolescente, moradores protestam no Complexo do Alemão

Moradores do Complexo do Alemão realizaram um protesto, na tarde desta terça-feira, na região da Grota, para pedir paz na comunidade. Em coro, o grupo repetia: "Estamos protestando pelo nosso direito. Há cinco dias vivemos uma guerra onde pessoas inocentes morreram. E nós vamos protestar, não ficaremos calados”.

Você pode gostar