Por gabriela.mattos
João Pedro de Oliveira da Costa%2C 16%2C saiu de casa na quinta-feira e não retornouReprodução Internet

Rio - Um adolescente desaparecido foi encontrado no fim da tarde deste domingo. João Pedro de Oliveira da Costa, de 16 anos, havia sido visto pela última vez após sair de casa, na Taquara, Zona Oeste do Rio, na manhã da última quinta-feira. A família não informou o local onde ele estava, mas disse que o jovem está bem.

Um grupo de milicianos que atua na região teria jurado alguns amigos do rapaz de morte. Conhecidos de João, que não quiseram se identificar, relataram que ele estava andando com 'más companhias' desde que começou a estudar em um supletivo noturno no bairro.

Eles mencionaram a existência de uma lista de rapazes jurados de morte pela milícia local, e disseram que João Pedro fez amizade com alguns deles: "Encontraram essa lista nas mãos de alguns meninos que apareceram mortos aqui na região. Não sabemos se estavam envolvidos com roubo ou tráfico, mas eram usuários de maconha. O João defendia os amigos, dizia que sabia que faziam coisas erradas, mas tinham bom coração". 

Parentes relataram que a preocupação começou porque João passou a chegar cada vez mais tarde em casa após as aulas: "Ele começou a chegar às dez, às onze, meia-noite". O Conselho Tutelar passou a acompanhar o caso e sugeriu uma mudança de escola, mas João não queria ser separado dos amigos. "Ele ficou revoltado. Passou uma semana na casa da avó e voltou para casa, mas no dia seguinte saiu e não voltou mais", lamentaram.

Você pode gostar