Por adriano.araujo

Rio - Professores e alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), estão acampados desde a tarde desta terça-feira na frente do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul. Eles passaram a madrugada no local e pretendem ficar até que todas as reivindicações sejam atendidas, como regularização dos salários, décimo terceiro, bolsas dos estudantes e o orçamento da instituição. Uma assembleia docente está marcada para às 14h desta quarta-feira em frente à sede do governo.

Na noite desta terça-feira, aulas públicas foram realizadas no local e outra está prevista para ocorrer na tarde de hoje sobre movimentos sociais. Também está prevista uma aula de teatro com uma professora e alunos do Instituto de Artes. 

Professores e alunos da Uerj estão acampados desde a tarde desta terça-feira na frente do Palácio GuanabaraFacebook / Uerj Resiste

Assim como muitos funcionários do estado, os servidores da Uerj estão sem receber o salário de abril, o décimo terceiro e alguns reclamam que o salário de março, previsto para cair na sexta-feira, ainda não foi creditado.

Os estudantes também não estão recebendo suas bolsas e a universidade agoniza com a falta de recursos. O restaurante universitário, administrado por uma terceirizada, também não está funcionando.

Os técnicos-administrativos também realizarão uma assembleia na quinta-feira, às 14h, no campus do Maracanã.

Você pode gostar