Rio

Incêndio atinge casarão no Catete

Sobrado abriga pelo menos 14 pessoas de cinco famílias

Rio - Um incêndio de grandes proporções atingiu um casarão, na Rua Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio, no início da tarde desta quinta-feira. Pelo menos 14 pessoas de cinco famílias moram no sobrado. Uma idosa, de 82 anos, teve pressão alta e foi socorrida. Lucília da Conceição Anastácia foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Incêndio atingiu sobrado no Catete Reprodução Vídeo

"Estava indo para a igreja quando eu vi o fogo consumindo aqui atrás de casa. Pensei que fosse na minha casa, fiquei desesperada. Moro aqui há 40 anos e nunca vi um incêndio tão grave como esse", contou a aposentada Felicidade Maria Vieira, 64 anos, que mora em um prédio ao lado.

Uma das moradoras do sobrado, a advogada Flávia Figueiredo, de 32 anos, disse que foi avisada por uma amiga sobre o incêndio. "Eu estava no trabalho, no Centro, quando minha amiga me avisou que estava pegando fogo. O mais importante é a nossa vida. Os bombeiros não deixaram entrar ainda, mas, se tivermos perdido tudo, conquistaremos tudo novamente", destacou, confiante.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie