Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Militar realiza, nesta terça-feira, uma operação no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Moradores relatam intenso tiroteio na comunidade desde o início desta manhã. Segundo a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local, dois homens foram feridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento do Jacarezinho. Um deles não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que, com o homem morto, foi encontrada uma pistola e um carregador com munição. Em outros pontos da comunidade, foram encontradas duas balanças de precisão, três quilos de maconha, dois litros de material base para fabricação de loló, facas e materiais para embalar entorpecentes. Ao fim da operação, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) reforçou o policiamento da região.

PM faz operação no Jacarezinho na manhã desta terça-feiraReprodução TV Globo

Os tiros começaram a ser ouvidos por volta das 7h, mas até as 15h30 ainda havia relatos de sons de disparos e explosões maiores, possivelmente de granadas. Moradores também relataram ter visto o veículo blindado da UPP, o Caveirão Branco, circulando pela comunidade.

No Twitter, o Centro de Operações alerta que a operação poderá causar possíveis interdições na Avenida Dom Helder Câmara, na altura da favela. O órgão pede ainda que os motoristas evitem a região.

Na mesma rede social, moradores deram seus relatos do tiroteio e pediram paz. "Oito horas de operação, meu Deus. Onde vamos parar? Jacarezinho pede paz", postou uma internauta. O assunto foi tão comentado que o termo 'Jacarezinho' chegou a entrar nos Trending Topics do Twitter, a lista dos assuntos mais abordados da rede.


Você pode gostar