Por gabriela.mattos

Rio - Um dos seguranças do deputado estadual Marcelo Freixo ficou em poder de criminosos armados, ontem à noite, em um dos acessos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel. O agente penitenciário Daniel Noberto da Silva tinha acabado de deixar o parlamentar em seu destino e estava voltando para casa, quando foi abordado por bandidos armados próximo à Rua Corrêa de Oliveira.

Os criminosos fizeram uma revista e encontraram uma pistola com a vítima. O agente foi acusado pelos traficantes de ser um policial militar e foi levado para uma quadra de futebol na mesma rua, onde foi ameaçado de morte e agredido pelos bandidos.

Ele só foi liberado após o chefe do tráfico de drogas da comunidade autorizar a sua saída.  Os bandidos teriam roubado a arma, o carro e os documentos da vítima, incluindo a carteira da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido durante uma operação realizada hoje de manhã. 

A 20ª DP(Vila Isabel) abriu um inquérito para apurar o caso. No entanto, detalhes da investigação ainda não foram divulgados.

Você pode gostar