Por adriano.araujo

Rio - Uma operação dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC) deixou quatro mortos, na manhã desta quinta-feira, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A Polícia Militar não informou se eles eram criminosos. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga as mortes.

De acordo com a PM, desde o início da manhã os policiais militares do Bope e BAC atuam em apoio a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho. Houve confronto e cinco pessoas foram baleadas, sendo levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Questionada, a corporação não informou se os baleados eram bandidos ou moradores vítimas de bala perdida na região e nem confirmou as mortes. Já a DH-Capital confirmou que abriu um inquérito para investigar as quatro mortes registradas nesta manhã.

Quatro pessoas morreram durante confronto na Favela do Jacarezinho%2C na Zona Norte. PM apreendeu armas%2C munições e drogasDivulgação

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas quatro pistolas, sete carregadores de pistola, 61 munições de calibre 9mm, dois coldres, quatro porta carregadores, cinco carregadores de calibre .556, um tablete de maconha, 217 trouxinhas de maconha, 66 frascos de loló e 496 papelotes de cocaína. A operação ainda está em andamento.

A operação logo no início da manhã causou pânico nos moradores da comunidade e crianças não tiveram aula. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, uma escola e duas creches não funcionaram, deixando 844 crianças sem atendimento nesta manhã.

Você pode gostar