Por adriano.araujo

Rio - Policiais da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam, na manhã desta segunda-feira, quatro homens que sequestraram um empresário de uma rede de lojas de material de construção em São Gonçalo e suas filhas, em abril deste ano. O pai foi sequestrado no dia 13 de abril, por volta das 8h, quando estava a caminho do trabalho. A vítima negociou o pagamento do resgate e não informou o crime à polícia. Dias depois, a mesma quadrilha sequestrou também as duas filhas do empresário.

Segundo o delegado Eduardo Soares, encarregado do caso, as mulheres foram sequestradas por volta das 13h e o pai começou a negociar o resgate, mais uma vez sem informar à polícia. A quantia foi paga parcialmente e elas foram liberadas na mesma noite. O noivo de uma das vítimas, porém, decidiu denunciar. A polícia recuperou o carro de uma das vítimas e vinha investigando o caso desde então.

Jeferson Pereira Gonçalves, de 31 anos, Tarsio Elias Falcão, de 38, e Rodrigo Pimentel Aquino, de 24 anos, foram presos no centro de Maricá, na Região dos Lagos, em cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro. José Benedito de Assis Souza, de 41 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Além do flagrante, o delegado da especializada irá pedir a prisão de José Benedito também pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro.

 

Você pode gostar