Por thiago.antunes

Rio - Não há por que nenhum dono de bar ou restaurante se assustar com a aprovação da lei n° 7595, que obriga bares, restaurantes e hotéis, localizados no Rio de Janeiro, disponibilizarem para seus clientes carta de bebidas destiladas que deverão incluir, pelo menos, quatro marcas de cachaças produzidas no estado. Com investimento muito baixo, ele poderá se adequar à nova lei e melhorar - muito! - a opção de destilados que oferece a seu cliente.

A produção de cachaças fluminense está entre as melhores do país. Para se ter uma ideia, no II Ranking Cúpula da Cachaça, o mais respeitado do mercado, nada menos que dez cachaças fluminenses estiveram entre as 50 premiadas. Apenas Minas Gerais teve mais rótulos selecionados.

O especialista Dirley Fernandes, do site Devotos da Cachaça, selecionou dez rótulos fluminenses de primeira linha, que vêm colecionando prêmios em concursos no Brasil e no exterior.

Coqueiro Prata - Tradicional cachaça de Paraty, excelente para se beber pura ou em caipirinhas.

Engenho d´Ouro Prata - Finíssima cachaça produzida na Serra do Mar, no município de Paraty.

Maria Izabel Carvalho - Cachaça de produção limitada, porduzida em um engenho à beira do mar e envelhecida em barris de carvalho.

Magnífica Reserva Soleira - Produzida em Miguel Pereira (RJ) por um método especial em pequenos barris de carvalho, é um destilado ao nível dos melhores do planeta.

Magnífica Tradicional - Envelhecida em ipê por 24 meses, é uma cachaça forte produzida em Miguel Pereira (RJ).

Menina do Rio Castanheira - Produzida em Sapucaia (RJ) e envelhecida por 36 meses em barris de cerejeira, é cachaça de rara suavidade e doçura.

Reserva do Nosco Prata - Obra-prima destilada artesanalmente em Engenheiro Passos. Cachaça branca de sabor riquíssimo.

Werneck Reserva Especial - Envelhecida em barris e jequitibá e finalizada em barris de carvalho por um dos melhoers produtores brasileiros, é uma cachaça de raro equilíbrio e deliciosos aromas.

Da Quinta Umburana - Produzida em Carmo, essa cachaça suave, com sabores de caramelo, é um dos mais finos destilados do mundo.

Rochinha 5 Anos - Produzida na histórica Fazenda Cachoeira, em Barra Mansa e envelhecida em barris de cerejeira, é cachaça de rara riqueza de aromas e sabores.

Você pode gostar