Por karilayn.areias

Rio - As praias do Rio de Janeiro receberam no último fim de semana mais um mutirão ambiental para manter as praias, rios, lagos e lagoas limpas. O projeto Limpando o Ambiente é realizado pelo Instituto Eventos Ambientais (IEVA) e a Amigança Produções, e faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, que acontece até esta sexta-feira.

Mutirão limpa praias do RioDivulgação

Um grupo de voluntários recolheu o lixo deixado nas areias da orla e distribuiu panfletos com informações sobre boas práticas diárias para cuidar do planeta. Sacolas plásticas e luvas também foram distribuídas nas praias em que os grupos estiveram.

Os evento contou com instituições de educação, cursos de idiomas e informática, artes marciais, universidades e escolas públicas, escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho entre outros. "A nossa ação é conscientizar a todos a descartarem os resíduos em locais apropriados, e a coletar o máximo de microlixo nas areias cariocas para o reaproveitamento evitando o descarte nos aterros sanitários", disse Alexandre Gontijo.

Neste fim de semana, as ações ocorreram nas praias de Copacabana, do Flamengo, de Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Grumari e Ilha de Paquetá. O multirão acontece há 14 anos para reforçar a importância de cuidar na natureza e da sustentabilidade.

Na praia de Copacabana, contou-se com a performance artística “Educação gera Natureza, profeta Gentileza”, da ESPM Social e a Cia do Afeto – Companhia de Teatro, que conta com um enredo ecológico especial.

Você pode gostar