Por gustavo.ribeiro
Morador de Mesquita%2C Elson Santos da Costa está desaparecido desde o dia 3 de junhoDivulgação

Rio - A família de Elson Santos da Costa, de 62 anos, busca informações que ajudem a localizar o idoso, desaparecido desde o dia 3 de junho em Mesquita. Segundo a irmã de Elson, Elizabeth Santos da Costa, ele faz tratamento Psiquiátrico para alcoolismo e saiu de casa por volta das 21h30 em uma bicicleta vermelha, na Rua Procópio, sem dizer para onde iria.

A última notícia sobre o idoso veio de um vizinho, que disse tê-lo visto passando pela Rua Mercúrio, na Pavuna, no dia 5. "Meu vizinho não sabia que estávamos o procurando. Estamos desesperados, porque ele pode ter tido um surto devido ao alcoolismo", contou Elizabeth.

Elson mora com a mãe, de 88 anos, e saiu de casa com uma mochila preta, camisa xadrez, bermuda marrom e chinelo azul-marinho. O idoso não possui dois dedos na mão esquerda. A irmã chegou a tentar impedir que ele saísse na noite do desaparecimento, mas não conseguiu contê-lo. "Eu tinha ido a uma lanchonete com meu marido e minha filha. Quando retornei, ele ia saindo com a bicicleta. Chegou a pedir para eu deixar o portão aberto e eu falei que não ia deixar", disse Elizabeth.

O idoso faz tratamento no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga) da Vila Emil e faz uso de remédios controlados. A família fez buscas em Institutos Médicos Legais e hospitais, mas não teve qualquer pista. "O médico trocou a medicação recentemente e acreditamos que, devido a isso, deve ter bebido ou surtado e sumiu. Ele nunca teve problema de desaparecimento", acrescentou.

O desaparecimento foi registrado na 53ª DP (Duque de Caxias). De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram encaminhadas para o Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e ainda não há novidades sobre o caso. Quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso pode avisar à família por meio dos telefones (21) 2796-1948, 97693-3662, 97666-6093 e 99355-9486 ou ao Disque-Denúncia no 2253-1177.

Você pode gostar