Por thiago.antunes

Rio - Em seu momento mais difícil desde que assumiu a presidência da República, Michel Temer virou alvo de protestos no mundo do samba e até em jogo de zumbis de franquia internacional. O ‘Zombicide: Green Horde’, dos Estados Unidos, lançou o personagem Conde Temerário (Count Temeraire, na versão em inglês).

Além dos nomes parecidos, a semelhança física entre o peemedebista e o necromancer adepto do vampirismo são inegáveis, como você pode ver abaixo. Temerário é descrito no jogo como um vilão que não apenas suga o sangue das pessoas, mas também “todos os seus recursos”.

Temer vira alvo de protestos em jogo de zumbisReprodução

'Reinado de terror’

Pela descrição do personagem, sempre que as pessoas acreditam que Temerário está derrotado, ele escapa para “ressurgir e começar seu reinado de terror de novo”. Temerário enxerga a si mesmo como um “lorde justo e correto”.

Crowdfunding

Também jogada no Brasil, a franquia lançou Temerário esta semana após arrecadar R$ 9,5 milhões com doações de internautas.

Tumbeiro no Carnaval

Já a Paraíso do Tuiuti, do Grupo Especial, contesta a Reforma Trabalhista que Temer tenta aprovar. Eis um trecho da sinopse do desfile de 2018, intitulado ‘Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?’: “Estamos todos no mesmo barco, no mesmo temeroso tumbeiro, modernizando carteiras de trabalho em reformadas cartas de alforria”.

Ato falho?

A assessoria de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) postou ontem, na página do ex-presidente no Facebook, foto do político com a hashtag ‘#VoltaFHC’. Minutos depois, retirou o conteúdo da rede social

Você pode gostar