Por adriano.araujo

Rio - Em menos de 24 horas, quatro policiais militares foram baleados em tentativas de assalto na Região Metropolitana do Rio. Um dos policiais está internado em estado grave após ser atingido no peito ao reagir a um roubo no Cosme Velho, na Zona Sul, no fim da noite desta segunda-feira. Outros casos aconteceram em São Gonçalo e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

O PM de 32 anos, lotado no batalhão de Cabo Frio, na Região dos Lagos, estava na Rua Cosme Velho, em frente à estação do bondinho do Corcovado, quando foi abordado por criminosos. Segundo a corporação, ele reagiu e acabou atingido no tórax. Ele foi socorrido no Hospital São Silvestre, onde passou por cirurgia está no CTI. Ele respira por aparelhos e seu estado de saúde é grave, porém estável, segundo a unidade de saúde. Não há previsão de alta. Os três criminosos fugiram levando o carro do policial militar. A 9ª DP (Catete) investiga o crime.  

Na manhã desta terça-feira, um policial lotado na UPP do Alemão sofreu uma tentativa de assalto no Viaduto da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, dois bandidos em uma moto tentaram assaltar o PM, que foi ferido no braço.

Segundo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o policial 37 anos deu entrada na unidade por volta das 6h com baleado no braço esquerdo. Após atendimento médico, ele foi liberado.

PMs de folga são alvos em São Gonçalo

Em São Gonçalo, dois PMs que estavam de folga foram baleados em pontos distintos da cidade, na manhã de segunda-feira. No bairro Porto da Pedra, um sargento acabou atingido por um tiro na perna. Ele foi socorrido no Hospital Alberto Torres, no Colubandê. 

Horas depois, um suspeito de participar da tentativa de roubo ao policial lotado no 12º BPM (São Gonçalo) foi preso no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Ele foi levado para a 73ª DP (Neves), onde foi reconhecido pelo PM. 

O outro policial de folga foi ferido de raspão nas costas e por estilhaços no rosto e no braço, na localidade conhecida como Ceasa, no Colubandê, em outra tentativa de roubo. Ele também foi levado para o Alberto Torres e não corria risco de morte, segundo a corporação.

Número de PMs mortos chega a 81

O número de policiais militares mortos este ano chega a 81. Quarenta e nove deles estavam de folga quando foram vitimados pela violência. Outros 15 policiais militares estavam de serviço quando foram mortos, enquanto 17 já eram reformados. A corporação aguarda o resultado de um exame de DNA para confirmar a identidade de uma outra vítima.

O último caso ocorreu em Nilópolis, na Baixada Fluminense, quando Ewerton Hudson Bispo da Rocha, de 37 anos, da UPP São Carlos, reagiu a uma tentativa de assalto a uma padaria. 

Colaborou o estagiário Rodrigo Sampaio

Você pode gostar