Por luana.benedito

Rio - Um assalto, na tarde desta quinta-feira, assustou pacientes e deixou dois policiais militares esfaqueados na Policlínica Granato, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. De acordo com relato de testemunhas ao DIA, dois homens armados invadiram a clínica popular, na Rua Major Ávila, e roubaram celulares das vítimas. 

Bandidos assaltaram policlínica na Tijuca e feriram dois PMsKarilayn Areias / Agência O Dia

Segundo a Polícia Militar, os militares lotados no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) foram feridos a facadas por suspeitos que tentavam roubar a clínica. Eles estavam de folga e tentaram deter os criminosos, que conseguiram fugir. 

Segundo uma médica da Granato, que preferiu não ter a identidade revelada, esta é a terceira vez que os mesmos criminosos assaltam a clínica. Ainda de acordo com ela, o dono da Granato teria pedido ao 6º BPM (Tijuca) para reforçar o policiamento nas imediações da policlínica.

Os policiais feridos foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles. Patrulhas do 6ºBPM realizam buscas na região na tentativa de prender os criminosos.

Em nota, a Políclinica Granato lamentou a tentativa de assalto e reafirmou o seu compromisso com a segurança e o conforto dos pacientes. Ainda de acordo com o comunicado, os responsáveis pela unidade Tijuca já prestaram toda a assistência a quem estava no local e estão cooperando com as investigações policiais.

"A Policlínica Granato lembra que a tentativa de assalto é uma questão de segurança pública, da qual também é vítima, e aguarda que os responsáveis pelo crime sejam logo identificados", diz um trecho da nota. 

Você pode gostar