Por adriano.araujo

Rio - Policiais civis e militares realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira, em pelo menos três comunidades do Rio para cumprir pelo menos 13 mandados de prisão. No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, um morador, conhecido como Ceará, foi baleado e morreu no tiroteio. As ações ocorrem também no Morro do Urubu, em Pilares, e no Juramento, em Vicente de Carvalho.

No Morro dos Macacos, a operação é da 20ª DP (Vila Isabel), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além da UPP local. O homem morto, que seria um idoso, era morador e foi atingido no acesso da comunidade. Ele seria pedreiro e estaria a caminho do trabalho de bicicleta. 

Foram apreendidos entorpecentes e materiais para fabricação de outras drogasDivulgação

Nas redes sociais, vária pessoas lamentam a morte. "Ceará era uma ótima pessoa!!! Humildade deveria ser seu segundo nome! Que o Senhor conforte à todos! !!", escreveu uma moradora. "Um senhor de bem um amigo de todos. Amigo Ceará que Deus o tenha", disse outra.

Moradores tanto do Morro dos Macacos quanto do Urubu e Juramento relatam intenso tiroteio nesta manhã com a presença de caveirões. Ainda não há um balanço das operações nas comunidades.

Em nota, a Polícia Civil informou que as equipes prenderam, em flagrante, o suspeito de tráfico Herculano da Silva Vicente. Com ele foram apreendidos 170 tubos de lança perfume e grande quantidade de material para o preparo de outras drogas. Segundo as investigações, ele seria autor de diversas tentativas de homicídios contra policiais da UPP Macacos. 

Alunos sem aula

Por conta da operação no Morro dos Macacos, 1.449 alunos ficaram sem aulas na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Eduacação, são três escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil fechados.

Você pode gostar