Por caio.belandi

Rio - A manhã de sexta-feira começou com intensa troca de tiros entre policiais e criminosos no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, além de contingente do 3º BPM (Méier) e do 16º BPM (Olaria), inclusive com a presença de blindados, ocuparam o conjunto de favelas para recuperar veículos e cargas roubadas na região. 

A ação chegou ao fim às 13h, e teve um homem preso com posse de drogas. Sete carros e uma moto foram recuperadas, além de um caminhão de carga de margarina. Além deles, os policiais também apreenderam seis máquinas caça-níqueis e 25 litros de loló. Todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, onde o caso foi registrado.

Nas redes sociais, moradores da região relatam a intranquilidade de quem passa por ruas próximas desde às 6h da manhã. Por conta do tiroteio, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola, um espaço de desenvolvimento infantil e três creches da região não funcionaram, deixando 1.307 alunos sem aulas.

Operação também em Jacarepaguá

A PM também realiza, nesta sexta, operação no Morro da Covanca e no Caminho do Outeiro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) estão na comunidade, mas até o momento, não há balanço de prisões e apreensões. 

Você pode gostar