Por luana.benedito

Rio - O Detran notificou 199 condutores na edição desta sexta-feira, no Diário Oficial do estado para que entreguem suas carteiras de habilitação por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito acumuladas em 12 meses seguidos ou cometido infrações cuja punição seja a perda do direito de dirigir, como excesso de velocidade e conduzir alcoolizado.

De acordo com o órgão, como nenhum dos infratores foi localizado pelos Correios, a relação foi publicada no Diário Oficial. Os condutores notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação ao Detran em até dez dias, a partir desta sexta-feira, no Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação.

Motoristas devem entregar a CNH em qualquer posto de habilitaçãoArquivo O Dia

Ainda segundo o Detran, os motoristas que não entregarem o documento estarão automaticamente suspensos no 11º dia a contar da notificação publicada hoje no DO.

O Diário Oficial também notificou outras 1.336 pessoas para que apresentem suas defesas prévias e outras 910 que ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações dos órgãos responsáveis pela autuação. Todas elas respondem a processos para suspensão da CNH e têm 30 dias para se defender.

Para o motorista saber se está incluído nesta e em outras listas publicadas no Diário Oficial, basta acessar o link http://multas.detran.rj.gov.br /gaideweb/consultaNotificacaoS emSucesso. Os motoristas que já respondem a processo podem checar a sua situação em http://multas.detran.rj.gov.br /gaideweb/processoEletronico.

 

Você pode gostar