Por thiago.antunes

Rio - “Essa Coca-Cola é Fanta”. A frase ouvida por gays em tom de ofensa ganhou um provocador “E daí?” e se tornou rótulo de latas de Coca-Cola, com conteúdo de Fanta Laranja. A ação de marketing promovida ontem, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, ganhou as redes sociais. “Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”, descreve o rótulo.

Campanha interna pela diversidade ganhou as redes sociais ontemDivulgação

Apenas cem latas foram produzidas e distribuídas nas geladeiras dos 13 andares do prédio da Coca, em Botafogo, na Zona Sul, exclusivas para funcionários. Segundo a empresa, não há planos para que as latas sejam comercializadas no mercado.

“A intenção era reafirmar o valor da diversidade no dia a dia da empresa, mas a repercussão positiva gerada pelos posts de nossos funcionários nas redes sociais é motivo de orgulho para a companhia”. Os funcionários receberam pela manhã um e-mail que incentivava a inclusão. “Assim como as sociedades se transformam, as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.”

No Twitter, a página The Lesbians publicou: “Coca cola que lacre, que lacre!”. Para o estudante de Psicologia Lucas Santos, de 20 anos, a campanha é apenas mais uma manobra de venda da marca sobre um público diariamente escondido e maltratado. “Me preocupa saber que pode ter alguém sofrendo preconceito dentro da fábrica, que não conseguiu emprego ou não tem o nome social reconhecido na firma”, contra-argumentou o jovem.

Reportagem do estagiário Matheus Ambrósio, com supervisão de Cláudio Souza

Você pode gostar