Por adriano.araujo
Renato Peixoto Leal Filho%2C 46 anos%2C se entregou no polícia após ter prisão preventiva decretada pela JustiçaReprodução

Rio - O homem acusado de infectar mulheres com vírus do HIV intencionalmente e que estava foragido desde a noite desta segunda-feira, quando teve a prisão preventiva decretada, entregou-se à Justiça do Rio. Renato Peixoto Leal Filho, 46 anos,  é portador do vírus do HIV e acusado de fazer sexo sem proteção com mulheres e de não avisá-las de sua condição, o que teria acontecido repetidas vezes por vários anos.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, Renato, denunciado por lesão corporal gravíssima (tentativa de contaminar mulheres com o vírus HIV), se apresentou acompanhado por seu advogado no cartório da 19ª Vara Criminal da Capital. Ele foi orientado a comparecer na 5ª DP (Mem de Sá), onde foi preso.

A prisão preventiva do acusado foi expedida no dia 30 de maio e a defesa tentou recorrer, mas a Justiça negou o pedido. Nesta quarta-feira, às 15h20, está agendada audiência de instrução e julgamento do caso.

Na decisão que pediu sua prisão preventiva, a desembargadora da 19ª Vara Criminal, Katya Monnerat, disse que havia “perigo na manutenção da liberdade do réu”, por conta da sedução de mulheres nas redes sociais.

Você pode gostar