Por gabriela.mattos

Rio - Um intenso tiroteio assustou os moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Desde o início da manhã, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) realizam uma operação na comunidade. Até o momento, não há informações sobre feridos e presos no local.

Os alunos da rede municipal voltaram a ficar sem aulas por causa da violência. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no total 14 escolas, 2 creches e 7 Espaços de Desenvolvimento Infantil não funcionaram. Com isso, 4.341 alunos ficaram sem aulas.

Nas redes sociais, os moradores relataram a troca de tiros em diversos pontos da favela. "Atenção na Baixa do Sapateiro. Muitos tiros agora", alertou um deles. "É preciso ter cuidado na comunidade hoje", sugeriu mais um internauta. "Quando teremos paz?", questionou outro.

Na última segunda-feira, a Justiça determinou que uma ambulância ficasse de plantão em todas as operações no Complexo da Maré. Além disso, a Secretaria Estadual de Segurança Pública terá 180 dias para apresentar um plano de redução de danos para entrar na comunidade.

Você pode gostar