Por tabata.uchoa

Rio - Um grupo de venezuelanos que está morando no Rio de Janeiro fez um protesto nesta tarde na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, contra o governo Nicolás Maduro e pedindo apoio dos brasileiros. O movimento faz parte de uma série de manifestações denunciando a ditadura e a violência impostas, segundo os venezuelanos, pelo governo, de ideologia chavista – que adotou ideias e estilo de governar semelhantes aos do ex-presidente Hugo Chávez.

Grupo de venezuelanos pediu paz no país de origem nas areias de CopacabanaCristina Lizana

Durante o ato, os venezuelanos chamaram a atenção para a crise econômica, política e humanitária, sem precedentes na história do país vizinho. “Nós, venezuelanos no Rio, reforçamos nossa posição contrária à ditadura em nosso país, e manifestamos o apoio ao Plebiscito que ocorrerá no próximo dia 16 de julho, quando também realizaremos o mesmo referendo na Lagoa Rodrigo de Freitas”, diz a professora venezuelana, Cristina Lizana, de 39 anos.

Os manifestantes, que receberam apoio de banhistas e de quem passava pelo calçadão, denunciaram também assassinatos de dezenas de cidadãos venezuelanos pela Força Armada Nacional venezuelano e grupos ligados a milícias, que seriam controlados pelo governo de Maduro. Na praia, estenderam uma faixa com os dizeres “SOS Venezuela” e expuseram três caixões, simbolizando os mortos pela guerra. Bandeiras também foram hasteadas. 

Manifestantes lembraram mortes de inocentes pelo governo MaduroCristina Lizana


Você pode gostar