Por gabriela.mattos
Cleidson e Henrique estão desaparecidosReprodução Facebook

Rio - Moradores do Complexo da Maré protestaram, no fim da tarde deste domingo, contra o desaparecimento de dois jovens. De acordo com parentes, Henrique Silva e o outro amigo, identificado apenas como Cleidson, foram vistos pela última vez, por volta das 19h de quinta-feira, quando saíram para passear de moto. Testemunhas contaram que a dupla teria sido levada por traficantes para a comunidade Vigário Geral,dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). No entanto, a família de Henrique diz que as informações ainda estão confusas. 

"Ainda não sabemos o que aconteceu. Meu sobrinho é grande, tem dois metros de altura. Ele mora com uma outra tia, irmã do pai, que tem diabetes. Nenhum dos dois levou celular", contou uma tia de Henrique, que preferiu não se identificar. Inicialmente, a PM havia informado que os desaparecidos, moradores da favela Nova Holanda, eram menores de idade, mas Henrique tem 19 anos.

A família registrou o caso na Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). "Estamos desesperados. Não aguentamos mais. A mãe dele não consegue dormir, mas temos esperança de encontrá-lo", destacou a tia.

Protesto causa reflexos no trânsito

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para o local para liberar as duas faixas da Avenida Brasil. Segundo o Centro de Operações Rio, a via ficou interditada entre 16h30 e 17h, e depois os moradores voltaram a fechar a parte lateral por volta das 18h30. Os manifestantes incendiaram lixeiras e colocaram barricadas para impedir a passagem dos veículos. 

Protesto na Avenida Brasil interrompeu trânsito na tarde deste domingoCentro de Operações Rio

Por causa da interdição, os motoristas enfrentaram congestionamentos na região, na altura da Ilha do Governador, sentido Centro. A melhor opção de trajeto era ir pela Linha Vermelha. Em nota, a PM informou que o Batalhão de Choque (BPChoque) e a Cia. Maré também foram acionados para reforçar o patrulhamento do BPVE. A corporação destacou que a manifestação foi dispersada.

Mais cedo, um policial militar do 22º BPM (Maré) foi baleado dentro de casa, na Rua João Romariz, em Ramos. Ele estava participando de um churrasco, quando foi atingido no braço. De acordo com as primeiras informações, o tiro teria vindo do Complexo da Maré, mas o delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), Wellington Vieira, ainda está investigando de onde foi feito o disparo.

Você pode gostar