Rio

PRF prende três homens suspeitos de aplicarem golpe no Uber

Eles usavam celulares e cartões roubados para a criação de novas contas de motoristas e usuários, fazendo corridas de longa distância

Rio - Três homens foram presos na madrugada deste domingo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, suspeitos de aplicarem golpe no serviço Uber. Eles usavam celulares e cartões roubados para a criação de novas contas de motoristas e usuários, fazendo corridas de longa distância.

Os agentes abordaram dois dos homens dentro de um Renault/Duster na pista sentido Rio, parado no acostamento. Um disse que era motorista de Uber e o outro passageiro.

Trio foi preso na Dutra, em Nova Iguaçu, por suspeita de golpe no aplicativo Uber Divulgação

Entretanto, ao verificarem o aplicativo, os policiais constataram que o cadastro era de um outro condutor, com carro diferente do apresentado, e o passageiro não era quem estava no veículo. Somente no sábado, já haviam sido feitas cinco corridas para Mangaratiba, totalizando mais de R$ 1 mil.

Foram feitas buscas no veículo e encontrados quatro celulares, sete chips de celulares e quatro cartões de crédito, dos quais os suspeitos não souberam explicar a procedência. Além disso, os policiais conseguiram prender um terceiro suspeito que estava também no esquema.  A ocorrência foi encaminhada a 52º DP (Nova Iguaçu), onde o caso será investigado. 

Agentes da PRF apreenderam cartões e chips de celulares com suspeitos de golpe no Uber Divulgação


Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie