Por nadedja.calado

Rio - A SuperVia suspendeu temporariamente, por volta das 15h20 desta quarta-feira, todas as partidas da Central do Brasil nos ramais Belford Roxo e Gramacho/Saracuruna. O motivo foi uma queda de energia no trecho entre as estações Central e Triagem, causada por uma ocorrência com um trem próximo à estação Maracanã. 

Em nota, a SuperVia informou que os passageiros estão sendo informados pelo sistema de áudio dos trens e das estações, e pelos canais digitais da concessionária. Estão sendo distribuídos cartões "siga-viagem", que permitem que os passageiros embarquem em outro modal de transporte. 

No ramal Belford Roxo, a circulação acontece entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. No ramal Saracuruna, a circulação acontece entre Triagem e Gramacho, e entre Gramacho e Saracuruna. De acordo com a SuperVia, técnicos estão no local da ocorrência para vistoriar a estrutura e fazer os reparos necessários para reestabelecer a circulação total.

Por volta das 17h, a SuperVia reiniciou as partidas da Central para Gramacho e Saracuruna. Os trens que partem de Gramacho também seguem normalmente até a Central. Em nota, a concessionária informou que os intervalos do ramal serão normalizados normalmente.

Técnicos ainda estão trabalhando para normalizar a circulação no ramal Belford Roxo, que segue com as partidas suspensas. A circulação acontece apenas entre as estações Del Castilho e Belford Roxo. Nos demais ramais, a circulação é normal.

Você pode gostar