Por thiago.antunes

Rio - O PRB do prefeito Marcelo Crivella convidou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para se filiar ao partido. A ideia é que o comandante do Rubro-Negro dispute o Senado ou a Câmara dos Deputados. Crivella e Bandeira se aproximaram durante as tratativas sobre uma possível municipalização do Maracanã.

Desde então, atuaram juntos em projetos como o estádio Ninho do Urubu, na Ilha, a licença para a criação de uma arena na Gávea e a campanha de doação de alimentos para restaurantes populares.

Dirigentes do PRB ressaltam levantamento do Paraná Pesquisas que colocou Bandeira com 4,4% das intenções de voto para o governo estadual, à frente de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, que teve 3%.

Dobradinha

Como em 2018 são duas as vagas para o Senado, Bandeira seria o nome do partido, ao lado do atual senador Eduardo Lopes (PRB).

Vencer, vencer, vencer

Assediado também por outros partidos, Bandeira, que ontem esteve com o vereador Felipe Michel, do PSDB, diz que “o foco agora é apenas o Flamengo.” A amigos, admite pensar na política a partir do ano que vem.

Trabalho encerrado

O publicitário e empresário Roberto Medina comenta sua saída do Conselho de Turismo da Cidade. “Dei meu trabalho como concluído. Entreguei ao prefeito minha visão do que deveria ser feito para alavancar o turismo. Agora, a bola está com ele.” O pai do Rock in Rio deixa o conselho 40 dias após o diretor de televisão Boni, de quem é amigo, fazer o mesmo.

Fla x Flu

Vice-prefeito e secretário de Transportes, Fernando Mac Dowell se diz um defensor dos táxis. “Não morro de amores por esse outro sistema (Uber), porque não paga (imposto). E muitos motoristas de lá não sabem andar pela cidade. Outro dia, tive que sair do carro porque o motorista não sabia o caminho. Sou favorável a um projeto de lei para regulamentar (o Uber). Nunca pensei em implementar a medida por decreto.”

‘Cuidar das pessoas’

Crivella recorreu da sentença que o proibiu de usar a frase ‘cuidar das pessoas’ nas propagandas da prefeitura — ação movida pelo adversário Pedro Paulo Carvalho (PMDB). O processo vai para a 15ª Câmara Cível e será relatado pelo desembargador Ricardo Rodrigues.

‘Bate, mas tem cargos’

Zaqueu Teixeira (PDT) nega que tenha feito indicações para o Detran de Queimados. A Pezão, adversários do pedetista entregaram dossiê que mostra pessoas que teriam atuado na campanha do deputado e hoje trabalham no Detran.

Você pode gostar