Por thiago.antunes

Rio - Com uma lista de 20 encomendas para entrega somente neste mês, a ex-governadora do Rio e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, trocou as reuniões e agenda agitada pela tinta e a vida de artesã. A atividade, que tem consumido a maior parte do seu dia, começou de forma despretensiosa, apenas para presentear a família, mas seus trabalhos manuais — que vão de decoração de quarto infantil a porta-retratos — estão fazendo sucesso e garantindo até uma renda extra.

Réplicas de Romero Britto não estão à venda%2C mas são doadas a amigosDivulgação

Sem revelar valores das peças, ela afirma que seu negócio está em crescimento, podendo expandir, inclusive, seu ramo de atuação para consultora de cosméticos. Para críticas, a ex-governadora não liga e afirma que todo trabalho é digno.

“Entrei agora (na empresa de cosmético), apesar de conhecer há muito tempo. Um amigo da minha filha já vendia. Vi que é uma oportunidade boa de negócio, de renda. Acho que todo trabalho é digno e não tenho vergonha, nem medo”, revelou a ex-prefeita de Campos.

Decoração do quarto do neto é propaganda para futuros trabalhosDivulgação

E engana-se quem pensa que esse dom de artista plástica é recente. Rosinha alega que já passou muitas madrugadas de sua juventude fazendo artesanato. Para aperfeiçoar, fez alguns cursos na época em que seu marido, Anthony Garotinho, era governador. “Fiz algumas aulas esporádicas em ateliês do Rio. Sou autodidata”, acrescentou Rosinha, que tem um ateliê próprio em sua casa, em Campos. 

Rede social é o canal de vendas e, por lá, Rosinha também rebate críticas

O canal de venda dos artesanatos da ex-governadora é sua rede social. A publicidade é simples: foto do produto e a frase “feito por mim!”. Pelos comentários, o negócio já é iniciado. “Eu queria um, mas moro em Duque de Caxias. Como faço?”, questionou uma interessada em um porta-pincéis. “Ou paga o frete ou vem pegar comigo”, respondeu Rosinha, que faz questão de interagir com seus internautas, até para responder comentários negativos.

“Me ajude a não acreditar que você e seu marido têm contas secretas no exterior com milhões de dólares”, postou uma usuária. “Não posso obrigar as pessoas a acreditarem em nós. Mas posso te afirmar que não temos”, retrucou a ex-governadora.

Atualmente, o carro-chefe da coleção de Rosinha é a decoração de quarto infantil. Sua primeira experiência, que já gerou outras encomendas, foi no quarto de seu neto, Vicente, filho de Clarissa Garotinho. “Gosto de fazer coisas para crianças. Para arte do quarto do Vicente, chamei minha amiga Isa, que é profissional, para me ajudar. Fiz coqueiro, arara, leão. Ficou uma beleza”.

Você pode gostar