Por karilayn.areias

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para coibir a prática da evasão de pedágio na BR-040, no km 102, em Xerém, na Baixada Fluminense, na tarde de segunda (24). Neste ano, já foram realizadas várias operações, nas praças de pedágio de Xerém e Areal.

PRF realizou uma operação para coibir a prática da evasão de pedágio na BR-040Divulgação

Em três horas e meia de operação, foram aplicadas 35 multas, sendo 10 pela infração de evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio. Um dos veículos multados por esta infração foi apreendido, pois encontrava-se com o licenciamento vencido e era conduzido por pessoa com CNH vencida.

O motorista, que é flagrado fugindo do pedágio, é multado em R$ 195,23 e perde cinco pontos na carteira de motorista.

Caminhoneiros não tinham dinheiro para o pedágio

Durante a operação, a equipe visualizou dois caminhões carregados com pedras, que pararam antes das cabines. Abordados, os condutores alegaram que não tinham como pagar o pedágio e estavam esperando terceiros providenciarem o pagamento.

Os policiais constataram ainda que os caminhões trafegavam com excesso de peso de nove toneladas cada um. Outra carreta carregada de GLP (gás liquefeito de petróleo) foi flagrada com quatro toneladas de excesso de peso.

O veículo que é flagrado com excesso de peso recebe multa proporcional ao peso excedente em relação ao limite estabelecido e fica retido para transbordo da carga. Somente após a regularização do excesso é que pode seguir viagem.

Você pode gostar