Por adriano.araujo

Rio - A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem que recebeu, dentro de uma caixa de encomenda postal dos Correios, uma cobra de uma espécie exótica dos Estados Unidos. O receptador, de 29 anos, foi preso em casa em Duque de Caxias, na Baixada, onde os agentes encontraram outros animais ameaçados de extinção. 

A prisão ocorreu após os agentes da PF, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), interceptarem a encomenda postal que continha em seu interior a cobra-do-milho,  originária dos EUA e que exige licença para entrar no Brasil.

Cobra veio dos EUA dentro de caixa dos CorreiosDivulgação

Na residência do destinatário da encomenda os policiais federais identificaram que eram mantidos em cativeiro outros animais. Foram apreendidos uma outra cobra-do- milho, uma cobra d´água, duas iguanas, um papagaio, um sanhaço, um agapornis e três tizius. Animais como a iguana e o papagaio são considerados espécies ameaçadas de extinção.

O preso foi indiciado por receptação, maus-tratos, captura e manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização ou licença, assim como por introduzir espécime no país sem a devida licença, cujas penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão. 

Você pode gostar